sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Surto de doença de pele atinge novos municípios em Pernambuco

 

Surto de doença de pele atinge novos municípios em Pernambuco

O misterioso surto da nova doença de pele que atinge Pernambuco tem afetado cada vez mais pessoas. Nesta quinta-feira, mais cinco cidades do estado (Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Ipojuca, Itapissuma e Nazaré da Mata) registraram casos de moradores que apresentaram sintomas como coceiras e lesões na pele. Ao todo, são 11 municípios afetados com a doença, contabilizando cerca de 300 casos de acordo com as prefeituras. No Recife, os primeiros casos foram registrados no início de outubro.


Os sintomas incluem coceira, lesões em formato de “caroços” e vermelhidão. Até o momento, não se sabe a causa da doença, no entanto investigações têm sido feitas por parte das prefeituras e da Secretaria de Saúde de Pernambuco para encontrar a causa do surto.


De acordo com a Secretaria, a investigação tem contado com a participação da equipe técnica da própria SES-PE, do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e demais especialistas. Até o momento, não se sabe a causa da doença, no entanto as hipóteses passam por escabiose (popularmente conhecida como sarna), arboviroses (Dengue, Zica vírus e Chikungunya), reações alérgicas e até mesmo desequilíbrios ambientais.


Os casos têm sido pesquisados em investigações clínicas, epidemiológicas e laboratoriais, conforme declarou no último dia 19 a secretária-executiva de Vigilância em Saúde, Marcella Abath, em reunião com a Secretaria Estadual de Saúde e do Instituto Aggeu Magalhães.  Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25), o secretário de Saúde André Longo garantiu que biópsias têm sido realizadas a fim de se encontrar a causa da doença.


Matéria do Blog @BlogdoBrunoMuniz



quarta-feira, 24 de novembro de 2021

ACADÊMICA DE BOMBEIRO CIVIL DE JATAÚBA ESTARÁ OFERECENDO SERVIÇOS GRATUITO A PARTIR DO DIA 01/12/21 ATÉ 31/01/22

👨‍🚒 ATENÇÃO CIDADE DE JATAÚBA - PE 🔥


Tenha Bombeiro em seu EVENTO Gratuitamente a partir do Dia 01/12/21 até 31/01/22


      BOMBEIRO CIVIL PARA EVENTOS.


Academia de Bombeiro Civil ANJOS DA VIDA na Pessoa do CMT França

Iremos fazer um trabalho voluntário P/ qualquer evento gratuito você não paga P/ o Bombeiro está em sua Festa. 

Oferecemos os serviços de prevenção contra incêndio e socorro.   


Faça ja um Ofício Solicita nossa presença, então, estaremos presentes gratuitamente com

BOMBEIROS CIVIS qualificados a prestar serviços de segurança e prevenção com o objetivo do pronto atendimento em situações de combate a princípios de incêndio e Primeiros Socorros.

Contamos com uma Equipe altamente Qualificada e treinada Para seu eventos,

A nossa equipe de profissionais especializado em Serviços de Emergência está disponível, então não perca tempo entre em Contato conosco e SOLICITE JÁ UM OFÍCIO 


A nossa presença é indispensável e obrigatória para a prevenção de acidentes e incêndios em Locais públicos ou privado.


                    CONTATO:

Tim ( 81 ) 98138-5071 Sub Osvaldo 

Tim. ( 83 ) 998781817 Bc Oliveira

Diretor Geral: Luiz Carlos da Silva França