Junior Oliveira
segunda-feira, 26 de dezembro de 2022
Avião com cantor Zé Vaqueiro sofre pane e retorna a Fortaleza após decolagem
sexta-feira, 26 de novembro de 2021
Surto de doença de pele atinge novos municípios em Pernambuco
Surto de doença de pele atinge novos municípios em Pernambuco
O misterioso surto da nova doença de pele que atinge Pernambuco tem afetado cada vez mais pessoas. Nesta quinta-feira, mais cinco cidades do estado (Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Ipojuca, Itapissuma e Nazaré da Mata) registraram casos de moradores que apresentaram sintomas como coceiras e lesões na pele. Ao todo, são 11 municípios afetados com a doença, contabilizando cerca de 300 casos de acordo com as prefeituras. No Recife, os primeiros casos foram registrados no início de outubro.
Os sintomas incluem coceira, lesões em formato de “caroços” e vermelhidão. Até o momento, não se sabe a causa da doença, no entanto investigações têm sido feitas por parte das prefeituras e da Secretaria de Saúde de Pernambuco para encontrar a causa do surto.
De acordo com a Secretaria, a investigação tem contado com a participação da equipe técnica da própria SES-PE, do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE) e demais especialistas. Até o momento, não se sabe a causa da doença, no entanto as hipóteses passam por escabiose (popularmente conhecida como sarna), arboviroses (Dengue, Zica vírus e Chikungunya), reações alérgicas e até mesmo desequilíbrios ambientais.
Os casos têm sido pesquisados em investigações clínicas, epidemiológicas e laboratoriais, conforme declarou no último dia 19 a secretária-executiva de Vigilância em Saúde, Marcella Abath, em reunião com a Secretaria Estadual de Saúde e do Instituto Aggeu Magalhães. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25), o secretário de Saúde André Longo garantiu que biópsias têm sido realizadas a fim de se encontrar a causa da doença.
Matéria do Blog @BlogdoBrunoMuniz
quarta-feira, 24 de novembro de 2021
ACADÊMICA DE BOMBEIRO CIVIL DE JATAÚBA ESTARÁ OFERECENDO SERVIÇOS GRATUITO A PARTIR DO DIA 01/12/21 ATÉ 31/01/22
👨🚒 ATENÇÃO CIDADE DE JATAÚBA - PE 🔥
Tenha Bombeiro em seu EVENTO Gratuitamente a partir do Dia 01/12/21 até 31/01/22
BOMBEIRO CIVIL PARA EVENTOS.
Academia de Bombeiro Civil ANJOS DA VIDA na Pessoa do CMT França
Iremos fazer um trabalho voluntário P/ qualquer evento gratuito você não paga P/ o Bombeiro está em sua Festa.
Oferecemos os serviços de prevenção contra incêndio e socorro.
Faça ja um Ofício Solicita nossa presença, então, estaremos presentes gratuitamente com
BOMBEIROS CIVIS qualificados a prestar serviços de segurança e prevenção com o objetivo do pronto atendimento em situações de combate a princípios de incêndio e Primeiros Socorros.
Contamos com uma Equipe altamente Qualificada e treinada Para seu eventos,
A nossa equipe de profissionais especializado em Serviços de Emergência está disponível, então não perca tempo entre em Contato conosco e SOLICITE JÁ UM OFÍCIO
A nossa presença é indispensável e obrigatória para a prevenção de acidentes e incêndios em Locais públicos ou privado.
CONTATO:
Tim ( 81 ) 98138-5071 Sub Osvaldo
Tim. ( 83 ) 998781817 Bc Oliveira
Diretor Geral: Luiz Carlos da Silva França
quarta-feira, 18 de agosto de 2021
ASSIM É, ASSIM O MUNDO AMANHECE 🌏 COM ESTA NOTÍCIA:
ASSIM É, ASSIM O MUNDO AMANHECE 🌏 COM ESTA NOTÍCIA:
🚨 * O presidente do Afeganistão renunciou e entregou o poder ao Talibã. [( 15/08 )]
* Uma prisão com 5.000 detidos foi deixada nas mãos do Talibã e eles libertaram todos, incluindo membros da Al-Qaeda e outras pessoas muito perigosas. Muitas das pessoas que estavam na prisão estavam na prisão por 20 anos desde que os Estados Unidos chegaram ao Afeganistão.
* As pessoas entraram em pânico, especialmente as mulheres, e começaram a fugir do Afeganistão.
* O Talibã declarou que todas as pessoas do Afeganistão ou estrangeiro devem deixar o país, aqueles que permanecer devem se inscrever para pertencer ao Talibã.
* Rússia disse que não evacuará sua embaixada no Afeganistão.
* As pessoas começaram a tirar todo o dinheiro dos bancos.
* A Espanha disse a seus cidadãos para deixar o Afeganistão imediatamente e começará a evacuar seus diplomatas.
* A Alemanha começará a evacuar seus cidadãos o mais rápido possível no Afeganistão.
* Vários altos funcionários afegãos estão prestes a deixar Cabul.
* Os Estados Unidos começaram a retirar todos os seus diplomatas o mais rápido possível.
* Papa Francisco apela ao diálogo para a paz no Afeganistão.
* RÚSSIA: A situação alarmante no Afeganistão é o resultado do fracasso dos Estados Unidos.
* Alguns policiais no Afeganistão começaram a tirar seus uniformes e colocar roupas normais.
* Milhares de iranianos se reuniram em frente a vários departamentos do governo iraniano e protestam contra a permanência do Talibã no Afeganistão.
* Espera-se que, após a saída dos soldados americanos de Cabul no Afeganistão, todos os talibãs entrem em Cabul.
Créditos: BBC - Amir Ibrahim - CNN - Juan Enrique Santillana
Edição: Junior Oliveira
segunda-feira, 5 de julho de 2021
Aulas presenciais serão retomadas em setembro nas escolas estaduais da Paraíba
Aulas presenciais serão retomadas em setembro nas escolas estaduais da Paraíba.
As aulas presenciais serão retomadas no início do mês de setembro nas escolas da rede estadual de ensino. O secretário de Estado da Educação, Cláudio Furtado, explicou que inicialmente será adotado o modelo híbrido, com 70% dos alunos assistindo aulas on-line e 30% nas salas de aula.
Segundo Furtado, serão cumpridas todas as regras fixadas no Plano Educação para Todos (PET-PB), elaborado no início do ano para um retorno das atividades escolares de forma lenta e gradual. O secretário lembrou que no mês de setembro os estudantes ainda não estarão vacinados e por este motivo será implantado um esquema de rodízios, com as turmas sendo divididas em dois grupos.
Haverá aulas presenciais em quatro dias da semana. Um outro dia será destinado para sanitização dos espaços. Furtado ainda destacou que caberá aos pais decidir se o filho voltará às atividades presenciais. “Quem não quiser, acompanhará de forma remota”, disse em entrevista à TV Cabo Branco.
Para garantir um retorno seguro, todas as escolas implantaram comitês escolares de crise, profissionais foram submetidos a cursos e algumas escolas passam por reforma. “Tudo planejado para que nesse momento de retorno todas as premissas do PET sejam cumpridas”, disse o secretário.
quinta-feira, 8 de abril de 2021
A Importância dos Extintores de Incêndios
No ambiente de trabalho ou em casa podemos correr vários riscos simples ou muito graves, por isso temos que ter todo o cuidado e nos prevenirmos, pois a prevenção é a melhor aliada contra acidentes. Uma das piores coisas que podem acontecer no trabalho ou em casa, é um incêndio, porque, seja ele pequeno ou grande, os estragos são muitos, por isso é essencial contar com um extintor de incêndio.
A importância dos extintores de incêndios
Os extintores de incêndios foram criados para combater incêndios de pequenas proporções de maneira rápida e imediata, mas eles não podem substituir outras formas de combater incêndios, como as mangueiras de bombeiros, que são eficazes contra incêndios de grandes alcances. O uso do extintor de incêndio no ambiente de trabalho deve seguir as regras do fabricante do produto e das empresas.
A sinalização indicativa no combate e ação contra incêndios deve ser respeitada, pois é ela que mostrará o que deve ser feito em casos de incêndios, para que o fogo seja controlado e as pessoas saiam em segurança. Em caso de incêndios, procure deixar as passagens de emergência e as escadas livres, porque isso é fundamental para a segurança de todos que estão no ambiente de trabalho.
Dicas para usar os extintores de incêndios
1 – O extintor deve ser colocado em um local visível e sinalizado.
2 – O extintor de incêndio não pode ser colocado em rotas de fuga, portas e escadas.
3 – O extintor não pode ser colocado em lugares de difícil acesso.
4 – A instalação do extintor de incêndio deve ser feita na parede ou sobre suportes no piso.
5 – O lacre do extintor não pode estar rompido, caso esteja, deve ser trocado rapidamente.
6 – No ambiente de trabalho onde circula constantemente empilhadeiras, é comum que os extintores de incêndio sofram algumas avarias, e isso torna-os inadequados para uso, então se isso ocorrer, troque os produtos por outros totalmente novos.
7 – Os extintores devem ser colocados longe de equipamentos com energia elétrica, pois no caso de um incêndio, quando uma pessoa for pegá-lo poderá levar um grande choque.
8 – Os extintores também devem ficar longe de produtos inflamáveis.
9 – Para que o extintor seja uma ferramenta eficiente, é preciso que ele seja usado por uma pessoa da empresa que seja treinada para usar esse equipamento, e para garantir a eficácia do extintor de incêndio, procure se aproximar o máximo que puder do foco de incêndio.
Como evitar incêndios nas empresas
É difícil de acreditar, mas a maioria dos incêndios que ocorrem nas empresas são causadas pelo descuido de seus funcionários, por isso, algumas medidas devem ser tomadas, como: jamais fume perto de produtos inflamáveis; cuide para que a rede elétrica esteja em perfeito estado e não deixe as tomadas sobrecarregadas. Essas dicas também podem ser usadas para evitar incêndios em casa.
Portanto os extintores de incêndios têm extrema importância não só no trabalho, como também em casa, pois ele pode apagar pequenos incêndios e combater grandes incêndios até os bombeiros chegarem. Todas as empresas devem treinar seus funcionários para o uso correto dos extintores de incêndio.
Caminhão é apreendido com carga de cachaça roubada no Cariri paraibano e 8 pessoas são presas
A Polícia Civil apreendeu, na tarde desta quarta-feira (7), um caminhão com uma grande carga de cachaça roubada, no sítio Barriguda, zona rural de Caraúbas, na região do Cariri paraibano. Pelo menos 8 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o crime.
Segundo a Polícia Civil, seis suspeitos foram encontrados em cidades do estado após investigação da polícia. Dois foram achados em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. Outros dois carros usados para o roubo da carga também foram apreendidos.
A carga roubada e os veículos estão sob tutela da Polícia Civil, na delegacia de Monteiro. No final da tarde, a Polícia Civil informou que estava tomando os depoimentos dos suspeitos.


